Anúncio importante sobre os blogs Selected Animes e Selected Mangás

Para os leitores que acompanham esse blog, vocês devem ter percebido que esse espaço ficou um bom tempo às moscas. Existem vários motivos para isso ter acontecido, o primeiro motivo é que o meu tempo ficou bastante reduzido por causa de responsabilidades pessoais e a minha preparação para concursos (agora estou focando o INSS) e assim não tive mais tempo para escrever aqui. Não estou nem mesmo acompanhando nenhum anime, apenas alguns mangás. O Anime Blade, site que me ajudou a divulgar este blog, não existe mais e isso dificultou muito a minha vida.

O segundo motivo é que eu não vejo mais vantagem nesse modelo de postagens que eu coloquei aqui (reviews, notícias, comentários semanais, primeiras impressões). Quando criei o Selected Mangás e Selected Animes, eu queria me concentrar em discutir obras que me deixaram uma impressão marcante e fazer isso por meio de reviews, primeiras impressões, etc. Só que todos vocês leitores sabem que esse modelo de postagem tá meio ultrapassado hoje em dia e atualmente, o público que consome essas mídias preferem acompanhar materiais feitos em podcast, videocast e canais de Youtube. É difícil arranjar um público-alvo que esteja disposto a ler um texto grande de um blog ou acompanhar recomendações nestes de forma imediata, ainda mais quando você não tem um meio de divulgação eficiente. Apenas os blogs que estão nessa área a mais tempo e com regularidade conseguem se sustentar com reviews, notícias e comentários semanais.

Eu não poderia fazer um podcast ou produzir vídeos para canais do Youtube, até mesmo pois ainda não tenho tino para isso (eu até tentei fazer um AMV mas não rolou). Então, decidi fazer algumas mudanças significativas aqui. Decidi que o Selected Mangás ficará em hiato até janeiro do ano que vem (mais especificamente após a prova do INSS, isso vale para o Selected Animes também). A segunda mudança é que a partir de agora irei parar de postar reviews, comentários semanais, primeiras impressões e cesta de animes (impressões da temporada), não vejo mais sentido para fazer esses posts pois nestes eu não consigo aproveitar todo o potencial que tenho para escrever aquilo que realmente quero sem encher linguiça. A terceira mudança é que a partir de agora eu vou passar a postar conteúdo apenas no Medium.com. E por fim a quarta mudança, eu apenas postarei apenas dois tipos de textos, uma postagem de recomendações e outra postagem de análise com spoilers das obras que aparecerem na postagem de recomendações.

Eu sempre achei o Medium uma plataforma mais interessante que o WordPress.com e via um grande potencial na plataforma, tanto é que me registrei na época que esta plataforma era desconhecida. Mesmo aqui no blog, dá para encontrar no rodapé dos textos links dos mesmos importados no Medium. Como agora a plataforma está mais madura, me sinto mais a vontade para migrar os blogs para lá (sem perder textos por causa de bugs no editor,rsrs). Centralizarei todo o conteúdo em um espaço com nome único, que não será muito diferente do nome deste blog. Até o final desse mês, publicarei a ultima review do blog, não por que ainda estou a fim de fazer e sim por que já está quase pronta aqui. Na questão dos textos eu irei fazer algo uniforme para evitar o desvio de foco que aconteceu por exemplo no Selected Animes que eu pretendia fazer reviews e discussões de animes e me surpreendi fazendo reviews de temporada.

Até janeiro do ano que vem eu postarei mais uns dois textos no blog. Em relação à minha coluna no Ecchi Must Die, acabo por resolver não escrever mais lá até mesmo por que não existe mais Ecchi Must Die, agora os membros do referido site irão investir em um novo projeto chamado MyGASP. Penso que não vou escrever conteúdo exclusivo para lá, quando voltar irei trazer uns textos meus do Medium para o novo site e talvez também invista em uma coluna de dança, que é algo que gosto muito mas devido o meu tempo apertado vai demorar para eu estar em condições de manter uma coluna desse tipo. Já me desfiz de vários domínios que tinha cadastrado aqui no WordPress.com porém não pretendo deletar o Selected Animes e o Selected Mangás, eu pretendo usá-los para divulgação no novo espaço no Medium apenas. Caso os leitores fiquem na dúvida sobre que tipo de texto eu vou fazer daqui por diante, deixo um exemplo de um autor no Medium cujos textos eu gosto.

Então é isso pessoal, espero que essas mudanças sejam para melhor e assim eu possa trazer um conteúdo de melhor qualidade para vocês. Agradeço a todos que acompanharam este blog até aqui mesmo estando inativo por tanto tempo.

Post mais recente meu no Medium.

Post do final de Shigatsu wa Kimi no Uso no Medium.

Um vídeo aleatório de uma boa trilha sonora de Macross para terminar o dia:

 

Deixe um comentário

